#Anvisa incentiva viablização de #genéricos mais rápida

In Clinical Trials by Simon Crompton-ReidLeave a Comment

genéricos, anvisa, dirceu barbano, câncer, similares, Biopharma Latam Convention, clinical trials, medicamentos, indústria farmacêutica A Anvisa está estimulando o acesso mais rápido à medicamentos genéricos através de uma consulta pública que visa tornar obrigatória a venda de amostras de medicamentos restritos a centros de pesquisa de genéricos.

Dentre estes medicamentos estão antibióticos, antirretrovirais e drogas contra o câncer.

O Diretor-Presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, alerta que isso ajudará a trazer ao mercado, por exemplo, medicamentos de referência que deixaram de estar disponíveis no mercado ou que já tiveram suas patentes expiradas.

Confira a notícia completa aqui.

A questão regulatória de genéricos no Brasil necessita de intensa discussão até que algumas questões-chave, como tempo de aprovação e expedição de novos produtos, diferenças entre genéricos e similares e vantagens, sejam acertadas.

Dê a sua opinião a respeito. A relevância do mercado de genéricos é grande. Como você vê esta questão?

Dirceu Barbano estará no Biopharma Latam Convention 2012, em abril, falando para a indústria farmacêutica e biotecnológica global sobre o mercado de acesso à medicamentos no Brasil.

A conferência mais compreensiva no segmento na América Latina reunirá as multinacionais da indústria farmacêutica, bioctenologias e os principais órgãos reguladores para analisar as descobertas científicas, o mercado de genéricos, panorama de clinical trials, além das melhores oportunidades para o acesso ao mercado na região.

Confira a programacão completa aqui.

Solicite também mais informações.

Leave a Comment

Current ye@r *